Monday, June 19, 2006

Por te amar assim

“Por te amar assim, a felicidade é o meu destino”...
- CASTIGO, CAROL
- Opss, “Por te amar assim a felicidade é o meu castigo;
Por que tanto amor assim pra mim é proibido”?
- Será que tanto amor pra mim é proibido, CAROL!
Larissa, vamos de novo do começo, musiquinha complexa hein!?
Pura poesia, letra complicada... memória baixa de sua prima aki =)

Abaixo de um Sol de uns 37º mais ou menos, na nossa privativa Ilha Comprida, retiro único, inabalável e indestrutível.

A desatualizada, porém deslumbrada com a letra da música, Carol, que vos escreve, implora paciência, e que paciência, da prima mais nova, Larissa.

Uma personalidade impar em nossa família, poderia escrever inúmeros episódios, porém, não quero me estender demais, existem coisas que apenas são vividas para serem lembradas em nossas memórias iluminadas pelos holofotes do brilho de nossos olhos. E esses pequenos e singelos segredos eu me recuso a compartilhar.

Fugindo alguns instantes da história da música acima descrita, gostaria de fazer um pequeno parêntese, contando um pouquinho de como recebi a notícia de que eu seria “destronada” literalmente da posição que eu ocupava até então, a neta caçula.

Extremamente ligada a meus primos mais velhos, Dani e Marcos, eu liderando, sempre tive voz dominante, embora fosse a mais nova, porém era a que gritava mais, conclusão, chegar a liderança foi uma tarefa um tanto quanto fácil. Tínhamos uma cumplicidade invejável e tínhamos também um QG, que todas as férias era inaugurado em uma parte diferente da casa de nossa avó, devido as constantes reformas que Dona Dorcas inventava de fazer. Nosso clubinho era inabalável e unilateral, no sentido de não serem permitidos estranhos.

Eis que a notícia de que Tia Nilcea, aquela que eu tanto temia, a mais brava de todas, só de ver, jah me tremia toda! Então ... a própria estava grávida! GRÁVIDA!!!
Nossa... notícia bombástica. Tão bombástica que uma reunião de emergência foi convocada em Juiz de Fora-MG. Passei minhas férias em Minas, pq provavelmente a grávida do ano não poderia fazer grandes viagens e tal.

O ciúme pairava no ar....
Essas férias foram tensas...
Sem visitas a museus, sem gritaria, sem correr pela casa....
Era tudo censurado!
¬¬

9 meses se passaram, eis que o que eu mais temia aconteceu...
Nasceu uma menina...
E o pior...
Não que é deram a ela um belo nome “Larissa”.
Tio Joel todo orgulhoso explicava que era um nome Russo.

Pelo telefone foi transmitida e encaminhada a mim a notícia de que não somente o nome da guria era bonito, a própria também era linda, segundo fonte segura.

Logo me apeguei a possibilidade de ter havido algum ruído de comunicação ou então alguma intriga da oposição.

Cheia de segurança, entrei no carro e seguimos viagem para enfim visitar e conhecer a tão comentada chegada da nova priminha.

Chagando lá, deparo-me com uma cena lastimável....
Meu querido e mais fiel primo, Marcos Paulo, segurando com o maior zelo, Larissa em seus pequenos braços. Segurava-a com tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado...

Confesso que meu mundo desabou em segundos.
Porém como não é de meu feitio esboçar reações ou sentimentos, consegui manter a postura e nenhuma suspeita foi levantada (ingenuidade infantil).

Cheguei perto e logo a pergunta que não queria calar foi indagada:
-Quer segurar sua priminha, Carol?

Hoje percebo o risco que essas pessoas loucas expuseram Larissa, se hoje em dia já sou jeitosa que só eu, imaginem vocês meus queridos há anos atrás!

Olhando atentamente primeiramente nos olhos de Larissa e posteriormente em seu semblante, pude enxergar de perto toda exuberância em seus suaves traços e o magnetismo que seus olhos transmitiam.

Se me enfeitiçaram? Digo que até hoje enxergo mágica em seus olhos todas as vezes que os vejo.

Não sei de onde veio a história de que Larissa possuía olhos de Jabuticaba, porém a veracidade dessa afirmação feita há tanto tempo atrás, segui firme e forte. E que belos olhos que essa menina é dona.

Eu conhecida como Carolina da perna fina e Larissa como olhos de Jabuticaba. Por que quando falavam de Larissa havia magia? Poesia?! E de mim, apenas constatações óbvias! Ciúúúúmes

De tempos em tempos nos encontrávamos. Minha feição por ela só diminuía a cada minuto em que eu passava junto dela. PQ?

Vou explicar....

E não é que a pequena notável resolveu me “pegar pra Cristo” e simplesmente passou a me te como ídolo Mor em sua vida? Eu dava um passo, em seguida, minha sombra, quero dizer, Larissa, repetia meu gesto. Por falar em repetir, foram MILHARES de frases e palavras repetidas por ela inspiradas em minhas palavras.

Logo começaram as reclamações:

-Mãe, a Carol não quer me deixar brincar!
-Mãe, a Carol fez isso...
-A Carol não me quer por perto.
-A Carol não gosta de mim.

Haja paciência de minha parte... Caro leitor.

Família revoltada com Carol, Larissa sendo a pobrezinha, Carol indignada e contando com um membro a menos em seu Clube, nessa altura do campeonato, Marcos Paulo já havia se bandeado para os lados de Larissa, fraca e oprimida!

Imaginem minha revolta! Com toda razão, diga-se de passagem, ¬¬

O tempo passou, eu com uns 15 anos de idade, Larissa com uns 11, passamos a nos entender um poukinho melhor. Já não brigávamos tanto assim, e cá entre nós, eu contava os dias para ver os olhos de Jabuticaba em terras amigas e passar horas fofocando sobre pretendestes e paixões platônicas.

Hoje em dia, lembro-me com saudades do tempo em que nos víamos constantemente nas férias de verão em Casa Branca.

Impressionante como eu amo essa menina que apesar de ter pego no meu pé por anos, conquistou de maneira indescritível esse coraçãozinho da prima que vos fala. E que tem que agüentar meus ataques de ciúmes e protecionismo relacionados a ela.

Não ganhei apenas uma prima, ganhei uma grande amiga.

O pequeno parêntese meio que foi uma retrospectiva hein?

Enfim, na tarde em que nos vimos em Ilha Comprida descrita no início da história, após um longo período sem nos ver, foi inesquecível. Primeiramente tomamos um torrão de Sol sem igual. Passamos a virada do ano feito dois camarões fora d’água. Outra, por que reafirmou nossa amizade para todo o sempre.

Olhos de Jabuticaba, essa é pra ti, meu orgulho, minha amiga, minha confidente, minha prima linda.


“Você ficou em mim dentro de minha alma
Feito uma tempestade que nunca se acalma
Amor que me pegou de um jeito inesperado
Teu nome é um grito preso na garganta
Te vendo acompanhada parecendo santa
E eu querendo ser quem está do seu lado
Será, do jeito que você quiser assim será
Mesmo que toda vida tenha que esperar
Eu ficarei guardado neste sentimento

Por te amar assim, a felicidade é o meu castigo
Será que tanto amor pra mim é proibido
Estou morrendo aos poucos por sonhar contigo
Por te amar assim, desejo a tua boca sem poder beijá-la
Desejo a tua pele sem poder tocá-la
E queimo de vontade a cada madrugad
aPor te amar assim, por te amar assim, por te amar....
Assim vou caminhando numa corda bamba
E sigo as tuas marcas feito tua sombra
Preso nesse amor que eu quero noite e dia
O tempo vai passando como vento forte
E eu aqui largado a minha própria sorte
Contando os segundos pra você ser minha”

Decorei a letra prima ! =)

6 comments:

Anonymous said...

nossa...
essa sem duvida foi a melhor declaracao q eu ja vi na minha vida a alguem :~...
putz...
me tirou bastantes risadas (o bastantes ta certo pq eu aprendi isso na aula da isaura =x hahahaha)(olha o o comentario nada a ver =x)...
desde de pequena tu grita neh?
hahahaha
desde pequena tu eh xata neh?
ahahhahaha
muito bom saber dessas coisas q eu ja tinha certeza =x
hahahahahahahahahahaha...
bem no mais eh isso =]...
muito bom mesmo seu texto...
sua prima realmente deve se orgulhar de vc e assim vc mostra o pq q ela se espelhava em vc =], vc eh genial =]...
bjos little princess (espero q esteja certo =], n sou muito bom com linguas =/)

PS: o mcflurry eh muito melhor ¬¬
hahahahahahaha
=***

Anonymous said...

depois escrevo mais... no momento... historia legal... rumos surpreendentes... ate mais

Anonymous said...

EU NAO VOU COMENTAR NADA!!!!!!!!!!!!
COMO ASSIM FICA FALANDO DA LALA E NADA DE MIM!!!! HUMPF....

BRINCADEIRINHA
O MELHOR É QUE ALEM DE SER MELHOR AMIGA DE UMA DAS MAIS LINDAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO - VC CAROL - EU GANHEI A LALA DE PRESENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



amo demais as duas!!!!!!

Ronan said...

Carol Ann...
Olha só... não sei muito bem como escrever aqui... tipo, apesar de pra mim ser fácil escrever, ainda não achei um jeito fácil de comentar os teus textos. Sabe quando a gente fica sem palavras? (justo eu, que de acordo contigo, as uso tão bem). Enfim...

Como já te disse antes, tenho inveja das tuas crônicas por passarem uma infinidade de sentimentos que muitas vezes não vejo nos meus próprios textos. Sinto inveja da clareza, simplicidade e emoção que encontro nos teus posts. Muitas vezes me esforço aos montes pra usar as palavras certas e descrever uma cena bonita, e quando vejo que em uma simples frase falando sobre uma pessoa querida, em muito você me supera. Você consegue passar pros leitores a sensibilidade q talvez falte a todos nós... Fico feliz e muito de que você tenha esse dom. E fico também muito orgulhoso de ti =)

Sobre as histórias que ouvi da Ilha Comprida, estas foram muito poucas. Mas as que tive o prazer ficaram marcadas em minha lembrança como a lembrança de um lugar simplesmente utópico, onde todos se refugiam para se desligar dos problemas e assim, quem sabe, ficar mais perto do que é considerado paraíso. Caçar corruptos nunca pareceu ser tão divertido... Muito menos cavar até achar fossa... Bons tempos... Espero que nunca se esqueça deles =)

Beijos pra ti Tia... T adoro...

Anonymous said...

Meu Deus...!! Chorei e ri ao mesmo tempo o post inteiro!
Menina...I'm speechless!!
prometo que quando recuperar a fala eu volto, ok?!
Só te digo..mto mto mtoooo obrigada! Não sabe o quanto me senti honrada, e maravilhada com tanto carinho!! Tenha certeza de que é recíproco!
Amo vc, minha querida!
Beijao!!

Anonymous said...

Querida Carol, teu post me deixou emocionada e feliz! Tudo o que sempre quisemos é que a nova geração se amasse apesar de todos os nossos erros em orientá-los! Deus foi e é sempre fiel.Com esse teu texto vc me mostrou que não foi em vão o "sacrifício" que fazíamos todos os anos pra nos encontrarmos, em CB ou IC.
Espero que a impressão de "tia chata e mandona" tenha passado tb! rsrs Pelo menos o "chata" vai!.... bjs mil da tia Nil <><<