Monday, June 12, 2006

Hello Stranger (...)

Eu jah havia escrito essa historiazinha... porém resolvi posta-la somente hj ...
Me deu vontade...
Só sei que lendo sobre grandes amores, me inspirei e resolvi postar esse texto que sei lah ... acho ele bem realista!

É isso ... dia dos namorados hj ...
Diazinho confuso ... nem sei mais de nada ....
Só sei que comi muita trufa ¬¬





A sua procura

Durante mais uma volta para casa, na solidão momentânea e voluntária de um assento de ônibus, resolvi aventurar-me na criação de uma história, aventura-me em uma das mais fascinantes invenções conquistadas pelo homem que foi a de juntar palavras e delas revelar entre outros, desejos, pensamentos, idéias, segredos...

O que eu realmente procurava era uma solução... Para esse que eu resolvi chamar de “atordoante problema”.

Meu texto era para ser uma crônica, meio caidinha ainda, pelo fato de eu ser leiga na construção de crônicas, mas nada como tentativas para chegar à perfeição. Enfim, rascunhei centenas de palavras, e nelas encontrei significados, embora eu ainda estivesse procurando a sonhada solução.

Na descrição de um menino, viajei por nunca imaginados pensamentos.
Contava a historia de um garoto “Boy” nome inspirado no filme “honra e liberdade”. Boy sofria de amor, culpava a vida por tê-lo iludido. Seu tempo parou, perdeu o interesse por simples e complexas oportunidades que a vida lhe oferecia.

Sem motivo aparente ou relevante, perdi o interesse por minha história, talvez fosse triste demais termina-la. Arranquei a folha, dobrei e guardei-a entre as folhas fixas de meu caderno.

Dias passaram-se, resolvi, em um momento de inspiração, retomar de onde parei a crônica sobre “meu boy”.

Por obra do destino, quem sabe para o bem tanto do protagonista quanto para o bem da autora ou simplesmente para manter o mistério... a “aspirante crônica” sumiu de meu caderno, como passe de mágicas ou obra de ET’s em mais uma história de abduções.

O final da história ficou em aberto...

Penso que cabe a ele decidir seu próprio destino... porque na real ... nessa história, sou apenas uma coadjuvante almejando ao papel de protagonista.

Quando eu achar a crônica, se é que vou achar... irei coloca-la em minha caixinha de dead letter, caixinha batizada com esse nome pelo fato de ser a única que guarda nela todas as palavras e frases que um dia eu estruturei em textos e cartas, e por alguns motivos, nunca pude entrega-las a seus respectivos destinatários.

(...) Ah, o Boy seu caminho seguiu... pelo menos em meus pensamentos.

2 comments:

Anonymous said...

menina, vc ta ficando boa nesse negocio de cronica, hein? putz..eu adoro...vc escreve de um jeito mto gostosinho de ler, e sempre com uma msg mto boa por tras...inteligente!
eu to morrendo de saudade, priminha linda! sério! demais! mas sempre passo aqui, viu? as vezes nao comento por falta de tempo, mas tento sempre acompanhar suas cronicas!
To morrendo de dor de cabeça, portanto, sem mais comentarios..hehe outra hora falo mais!
Beijao!!

Ronan said...

Hello Stranger…

Lembra quando eu disse que não sabia ao certo o que comentar nesse post? Enfim.. Ainda não sei... Na maioria do tempo fico naquela minha pose clássica: estático, olhando pra tela do pc.

Eu já conheço o texto antes de ser postado aqui... a gente já conversou sobre ele.. Inclusive já tens uma resposta pra ele...
Sou da opinião, e tu mesmo sabe, que não devemos deixar o destino nos oprimir e ficarmos acomodados... Devemos sempre lutar por aquilo que nos deixa feliz..

Bom, o comment não foi dos melhores.. Já não posso dizer o mesmo do texto =)
Lots of kisses Tia..

Ps: U know what? Sometimes u can’t escape from the inspiration... Just let it flow =)