Tuesday, November 21, 2006

Você ainda está se divertindo?

Estava minutos atrás concentrada em uma defesa sobre o papel da mulher na publicidade hoje e antigamente, trabalho de Filosofia que deverá ser entregue até o final dessa semana.

Hoje é terça-feira, poderei entregá-lo até sexta, porém, chego em casa todos os dias 12:30h, almoço correndo para não ter perigo de chegar atrasada no trabalho que começa às 14:00h. Chego em casa às 21:30h geralmente cansada, não pelas atividades que desempenho, mas afirmo que quase que inteiramente pelas agressões verbais que recebo, embora, sem medo de errar, eu sou uma pessoa que esbanja simpatia quando existe reciprocidade.

Dei uma pausa no trabalho para tomar um banho, bem quentinho, para tentar afastar de minha cabeça os pensamentos que insistem em atrapalhar meu raciocínio para o desenvolvimento desse trabalho de Filosofia, que hoje sendo terça-feira, julgo-me atrasada em relação aos progressos do mesmo.

No banho, penso bastante sobre meus fantasmas atuais e os passados (passados no sentido de não serem os mais recentes, pois o passado nunca me abandonou), penso que assim como os fantasmas passados, os atuais também se apaixonaram por mim, não sobrevivem mais sem meus comandos. Afinal, todos dizem que sou adorável. Todos se apaixonam por mim. Seria de se estranhar se eles me repudiassem.

Depois do banho, preocupada com o trabalho de Filosofia encontro-me novamente diante da tela do computador. As palavras fluem facilmente, é simples, é prazeroso, é doce, é vingativo, é perverso, é puro escrever. Escrever me faz bem. Sinto-me útil, viva. Através dos signos escrevo o que jamais ninguém poderá decifrar.

Porém, algo me impede de prosseguir com o trabalho, minhas preocupações sobrepõem as verdades que tanto preciso gritar, perdão, escrever.

Penso que em um jardim repleto de intermináveis variedades de flores, as mais “alegres” com cores mais vivas se destacam em relação às demais. Porém somente a que rouba seiva das mais próximas para poder por fim se tornar a mais alegre do jardim, é a que será devidamente escolhida para ser exposta como sendo um grande troféu.

Mas se as escolhidas padecem primeiro que as que continuam na terra, qual a vantagem de ser a mais bela? A mais colorida? A mais alegre?

Volto a pensar sobre o trabalho que terá que ser entregue até sexta as 11:30h.

Hoje percebi o real sentido de algumas palavras, reitero, sábias palavras, que me são proferidas diariamente, porém que nunca receberam o devido grau de atenção. Não cabe a mim transcrevê-las, minha simpatia e generosidade encontram-se limitadas, diria até estagnadas.

De que vale a surpresa, quando a existência não é desejada?

Para finalizar esse texto desconexo, ressalto que a consideração é uma **droga** necessária que nos faz cair, chorar de joelhos no chão, que amarga nossas vidas, que azeda nossos dias. Que bela surpresa? Surpresa, outra palavrazinha miserável e capciosa.

Vale lembrar que “eu nunca mudei, eu só não estou igual ao que conhece, não tente me entender, tente ver além do que passou....” NXZERO

Ela não é adorável? Não me refiro a música!
Tem um fio de cabelo branco aos 20 anos e passa géis contra rugas.


Lita

**Droga não foi exatamente a palavra que escolhi para descrever consideração, mas para causar menor impacto a meus olhos, resolvi substituí-la e enfeitá-la.

7 comments:

Anonymous said...

o trabalho de filosofia :~...
tenho q fazer tb =/...
bem quanto aos fantasmas, eles sempre vao nos acompanhar n importa o quanto vc seja otimista sempre vai ter um te seguindo isso é fato comprovado ja, infelizmente =/...
quando a consideracao, é algo até q engracado ela, a mesma q nos bota no céu onde ng pode nos alcancar tb pode nos pisar e assim nos transformar em lamas...
principalmente com a falta dela para pessoas q julgamos importantes para o nosso cotidiano...
bem seu texto está muito bom como sempre...
mas esse superou todos q ja li até agora aqui, ficou muito bom mesmo...
continue assim q vc vai pra frente facil facil...
fico feliz de ler textos seus e ver o quao bons eles ficam cada vez q vc escreve mais...
=]...
obg por tudo hj minha linda...
bjos TE AMO =***
S2

Anonymous said...

Então...
pra variar, mais um texto capcioso (¬¬) de vossa autoria... como já t disse, qualquer dia t amarro do meu lado pra vc tirar minhas dúvidas =P ok ok, não amarro pq daí tu vai se sentir presa, daí já viu... =P

enfim, o texto tá bem escrito.. confuso, mas bem escrito.. ainda preferi o outro, tb confuso, mas melhor escrito.. mesmo tu achando o mais fraquinho.. akele q tu não fez com tanto esmero.. mas gostei bastante..

naum vou ser egocentrico, mas realmente não entendi a parte dos palavrões ditos no trabalho.. ´qualquer hora tens q me explicar, ein..

"Mas se as escolhidas padecem primeiro que as que continuam na terra, qual a vantagem de ser a mais bela? A mais colorida? A mais alegre?"
gostei dessa parte.. dá pra dar uma boa filosofada (assim como a maioria dos teus textos) digo, acho q existe uma vantagem nisso sim. Se usarmos a mesma premissa pros mártires.. d q adianta ser o mais valente e nobre, se tu vai lutar por algo e morrer??
pelo ideal? pela idéia de mudança? pra passar uma mensagem? acho q em certos casos, não importa se tu vai viver muito ou pra sempre.. deve sim fazer com q o tempo q tu viveu seja lembrado.. marcado.. pois assim tu vai conseguir viver pra sempre, na memória das pessoas... ou no caso do texto, na memória das outras plantinhas =)
tá... me empolguei... =P

mas é isso... não preciso dizer o qto fico orgulhoso com teus textos.. fico feliz q tu resolveu usar esse teu dom pra escrita pra nos agraciar com teus textos, que realmente, vão se aprimorando a cada dia..

como meu primo "chato" diz, a prática leva a perfeição.. tais no caminho Tia.. =)

Beijos Carol Ann

Evelyn said...

poxa!!!!!!!!!!!!!
não sei se realemnte te entendi...
Fernando Pessoa tem uma frase que diz que "tudo vale a pena se a alma não é pequena".. óbvio que a florzinha que fica roubando seiva das outras pra ganhar um troféu NÃO tem uma alma, digamos, grande... e, por isso, perece primeiro...(será que é por isso mesmo????)
O que eu sei, e sei muito bem, é que o passado não nos abandona mesmo. E isso, às vezes, é maravilhoso, às vezes, péssimo!!!!!
Sei também que a gente costuma pagar um preço por tudo aquilo que ama - e também por tudo aquilo que é!!!!!! As pessoas vêem uma pessoa na gente e esperam que a gente se comporte sempre dentro daquele padrão - que saco isso!!!!!!!!!!!!!

Mas, no fim, tudo vale a pena...

SERÁ??????

Anonymous said...

tenso... ta tenso... ah, vc disse que se divertia com minhas opinioes certo? acho que nesse caso eu nem vou opinar nao viu... a parte da reflexao no fim do texto eu conheço muito bem... na verdade reflito sobre isso quase sempre... mas no fim do mundo as baratas vao sobreviver... que bom que eu sou uma... sobre uma resposta pra reflexao? bem... seria bem chato ler uma resposta pra uma indagação complexa dessas pela visao de um perspectivista como eu... eu escreveria um livro sem chegar a conclusao nenhuma... ja pensei em umas 5 ou 6 coisas que poderiam ser desenvolvidas... mas mesmo assim, de que adianta eu falar alguma coisa? eu psso explicitar tudo aquilo que penso, mas isso nao lhe sera de nenhuma serventia. os livros de auto ajuda sao os mais lidos e os mais inuteis... eles sempre falam apenas o que é logico... o problema nao é o que fazer e sim como fazer...

mas uma coisa é certa, do mesmo jeito que as flores mais belas reclamam por serem as primeiras a perecer, as flores menos belas reclamam por nao serem belas e apreciadas...

ta afim de discutir assuntos cabulosos assim? dia 9 de dezembro, sabado na praça tiradentes (ouro preto), eu, dan, carvs discutindo sentido/razao da vida... aparece por la =) heheh... mas o assunto é tao longo que nao tem como falar em um simples post... ja to com o skype aqui.. sabe o que isso significa ne? minhas ferias começam dia 7... fique avisada de uma vez!

bjo linda...
amo-te...

Anonymous said...

eu conheço varias meninas que tem fios de cabelo brancos aos 19 anos de idade...!!! haha
ô sua linda, eu amo seus textos! ja falei...acho os mais gostosos de ler!! aquele texto em que seus olhos vao correndo, correndo, e quando vê...já acabou! e aí poxa, fica aquele gostinho de quero mais!!! hehe
Amo você, coisica!!! Mto mesmo!!

Anonymous said...

acho q ta na hora de atualizar isso aqui hein mocinha ¬¬...
entro all days aqui para ler textos bons mas soh encontro os mesmo, q por sinal sao geniais, entao...
vamos animar isso aqui hein =]...
hehehehe...
bjosss

Anonymous said...

conheço um poema que fala sob o ponto de vista de uma rosa. É meio assim: ela toda bonita no vaso, guardada para que ninguém a roubasse, no entanto ela diz que o que ela mais queria era estar no jardim e ser roubada para servir de símbolo na declaração de amor de alguém. Como vê, sempre existem dois lados da mesma verdade...ou três! bjs mil da tia Nil <><<