Friday, May 05, 2006

Sexta-feira dia de.... dar risada ! Muita risada

-- Sumiu!!
-- Como sumiu!?!?
-- Foi Abduzido!
-- Tá louca guria???
-- Tô te falando... foi ABDUZIDO !!
-- Procura direito! TEM QUE ESTAR POR AKI!!! Em algum lugar TEM QUE ESTAR!!

Foi nesse clima de esconde-esconde que duas loucas desvairadas, na frente do Jornal Independente, em Meia Praia - Itapema, "começaram" mais uma de suas inusitadas aventuras...
Para quem não acompanhou o extinto Trapt, em síntese vou facilitar para uma melhor e mais fácil compreensão.
CAROLINA... (não é necessário escreve meu sobrenome) é:
- Pagadora OFICIAL (brasileira e internacional) de MICOS
- Caçadora de aventuras
- Promoter no quesito “Programa de Índio”
- e por último... Cara de pau o suficiente para convocar, muitas vezes intimar, mas isso não vem ao caso, pessoas para se aventurarem com ela.

Pois bem, visto e revisto, começo a narrativa de mais um fato, daqueles que tu vê ou ouve alguém contar, tenta imaginar a cena, mas não adianta... a coisa lhe parece ABSURDA, SURREAL!

Personagens principais e únicos da História:
Ana e Eu (Ana Amélia e Carol_lita)

Sexta-feira, dia de... ENTREVISTA NO JORNAL INDEPENDENTE... Rumamos assim para o jornal.
Fato curioso: Fomos de Bicicleta, diria assim uma legítima “Old Fashion”, daquelas que nem brake tem, devia ter pelos menos uns 25 aninhos de vida útil. Desfilando na cor roxa (cor TOP nos anos 80), seguimos pela ciclovia, não tão discretas como gostaria porque tive que me render aos meus até então oprimidos gritos. Segui berrando Avenida abaixo, pois a segurança que Senhora Ana passava enquanto dirigia atentamente a Bike, foi impressionante. Ciclista nenhum ousou nos ultrapassar... Tahhhh tudo bem... não foram tantas assim, uns nos passaram (quase TODOS) outros, mais conscientes e preocupados com o risco de nos ultrapassar, resolveram apenas nos observar... de LONGE... BEM LONGE =) E Ana sem entender o porquê dessa distância. (?)

Nossa chegada pelo menos foi discreta. Isso por que para atravessar as ruas, tínhamos que descer e empurrar a Bike, porque segura de que os carros seriam mais rápidos e ágeis que ela, Ana e eu entramos num consenso, para evitar futuros acidentes. (Uma vez que estou sem convenio médico, eita Lula-lá pra.... ) (...) Realmente falta nariz de palhaço para colocar no nariz de cada cidadão brasileiro...

A entrevista rolou naturalmente, Dona Kika nos atendeu atenciosamente. Nenhum fato relevante.

Na saída, Ana pede um break para fumar, sentou no degrau, eu sentei na calçada. Aproveitei e fui responder minhas mensagens recebidas durante a entrevista. Pronto, tudo certo...
Jeitosa que nem uma pessoa que eu conheço bem (EVELYN), Dona Ana derruba seu celular. A sonoridade foi tamanha que achei que não restaria nem uma tecla para contar a história... E não é que eu estava certa??
-- Carol, cadê os números?
-- Que números??
-- Do meu teclado! Sumiram os números do meu teclado.
-- Sumiram!!??
-- Como sumiu, como que sumiu Carol!?!? Caiu bem diante de nossos olhos!!!
-- Foi Abduzido!
-- Ta louca guria???
-- Tô te falando... foi ABDUZIDO !!
-- Procura direito! TEM QUE ESTAR POR AKI!!! Em algum lugar TEM QUE ESTAR!!

6 minutos depoiss, bolsas reviradas, documentos, cadernos, batons, entre outros acessórios somente encontrados em bolsa de mulher, todos jogados no chão... eis que

-- ACHEI!!
-- Onde estava Carol??
-- Bem aki no meu pé!!

E realmente estava. Não nos atentamos ao detalhe de que o teclado era transparente (nem número tinha mais, só para combinar com a bicicleta moderna da Ana) então, os números eram transparentes, fikaram da cor do piso da calçada, e estava ali, bem no meu pé, no alcance tanto de meus olhos quanto de minhas mãos.
Pegamos o teclado invisível. Ana montou seu celular e num tom de mãe quando reencontra seu filho que em questão de segundos se perde no meio de um shopping lotado, disse:
-- Ah safadinho, achou que ia se livrar assim de mim?
Deu um suspiro de alívio, montou na bike, eu na garupa, e fomos embora.

Pensou que tivesse acabado???
NEMMM... achei R$2,00 na rua, acho que como prêmio por ter devolvido o sorriso aos lábios e semblante de Ana Amélia.

Na volta aquela coisa, conversas engraçadas, consequentemente risadas, fechadas nos ciclistas desavisados que não sabiam que Ana Amélia estava a solta dirigindo sua super bike. Eu, na minha humilde posição de co-pilota, me encarreguei de dar a seta com as mãos, mandar uns passarem, advertir sobre os perigos para alguns que se aproximavam demais (desavisados).
Me encarreguei também de pedir desculpas pelas inusitadas manobras de Dona Ana Amélia, que enquanto eu me desculpava, ela se empenhava para fazer novos amigos no Transito de bikes de Itapema.

Cheguei sã e salva em casa, tanto que relato aki meu dia, muito bom por sinal.

4 comments:

Anonymous said...

Meu Carol...
Dei risada.
Vc disse q eu nunca t elogiava, né?? Pois bem.. O texto tá mto massa.. Já tais chegando no meu nível, uhuhauhauha (eu me achando?!?! =þ)

Mas sério, mto legal...

Pra quem disse q não consegue escrever crônicas, tais mto bem.

Tá, mas agora vou parar de pagar pau pra ti ¬¬.

Beijo!!

PS: o Abu me mandou scrap, vai criar comunidade: "EU ODEIO A CAROL" uhiauhiaha

Anonymous said...

lita...

legal.. sera q esse blog aceita as tags html mesmo? se der da pra fazer algumas coisas legais aki mesmo...


hummm q mais... eh, legal o dia de vcs... e que confiança na sua amiga vc tem hein? sempre com medo de alguma coisa ruim acontecer... o negocio eh so nao parar de andar q a bicicleta nao cai... (virar eh outra historia, mas eh facil... vcs aprendem rapido)...

to sem mto o q falar, mas esse blog aki vai ser calminho assim ou um deposito de bombas q nem o trapt?

to desatualizado, entao posta algumas coisas aki ta? pelo menos aki seu q vc vai ler ok?

bjao pra vc...

Anonymous said...

o anônimo se chama frank ta? nao conhecia direito o blog e acabei postando como anonimo... e... te mandei um e-mail... se der tempo da uma lida nele depois ta?


ah nao.. achei q dava pra fazer uma coisa legalzinha aki no post, mas ele num aceita tag nenhuma....

Anonymous said...

CARA!!!!!!!!!!!
essa Ana Amélia tá digna de ser sua amiga messsssssssssmo
aheaheuaheauehauehauehauehau
quase uma Evelyn...
aheuaheuaehauehauehauehauehaeuaheuaheuaheuaheuaehuaehauehuaehauehaeuhe
ri muiiiiiiiito e desconsidera o comment super modesto do Ronan...
querida que vontade de estar junto de vcs!!!!!!!!!!!
que vontade de conhecer todo mundo que ta cuidando de ti na minha ausencia (fisica né!?!?!?!?)
guria!!! te amo demaisssssssssssss
e nada de se matar de bike por Itapema que a gente tem muiiiiiiiiiiiiiiiiito mico pra pagar ainda, viu!?!?!?!?!?
bjooooooooooooooo
te amooooooooooooo