Sunday, August 27, 2006

As Aventuras de Carol e Ana Volume II

Toda aventura que se preze tem continuação, e adivinhem só...

Eu + Ana + nossas inseparáveis bikes ... apenas uma diferença dessa vez, foram 2 DUAS bikes ....

Isso mesmo meus caros leitores, GANHEI UMA BIIIIKEEE !! Massa neh !?!? Tá, tudo bem... a mesma será paga em 30 suaves prestações, com a primeira entrada para dia 28 de Fevereiro, só depois do carnaval de 2007.

Nossa escrevi carnaval no meu Blog ... ui ... nunca pensei que escreveria esse tipo de palavrão =/

Enfim, nossa classe de Publicidade e Propaganda ficou encarregada de pesquisar sobre a população nativa da nossa região. Entramos em um consenso (espertas) e escolhemos a mesma localidade, assim poderíamos fazer o trabalho em dupla.

O próprio professor achou interessantíssima nossa atitude de escolher a localidade de Itapema. Mal sabia ele que escolhemos pela comodidade e não pelo “patriotismo”, mas enfim.

Felizes da vida pegamos nossas bikes e pé na estrada. Sem querer desapontar o leitor, mas não esperem uma história hilária. Perdi um pouco da vontade de escrever... Ainda to “curtinho” infelizmente o luto pela perda do Netto =/

Apenas contarei a histórias, sem grandes suspenses, sem grandes risadas.

Vamos a história, no começo tudo normal, eu na frente guiando o caminho, justo eu que moro aki há 1 ano apenas, Ana Amélia, moradora de Itapema por pelo menos 5 anos me seguindo, enfim, eu sendo a guia!

Lembrei-me dos tempos de Turismo e Hotelaria. Uiii ... eita... como pude fazer Turismo ... nossa ...

Tudo certo até o fim da ciclovia. PERIGOOO.... Nossa, inacreditável a quantidade de carros que circulam diariamente nos asfaltos de Itapema. E eu que achava que aqui era parado.

Terei que confessar ao leitor que estou adquirindo um novo e instigante sentimento, agora que obtive meu tão sonhado meio de transporte.

Não sou mais uma simples pedestre!

Tudo bem que tenho minha faixa especial, a ciclovia, porém existe SEMPRE uma faixa de pedestre em meu caminho! Aí, eu sendo uma menina responsável o suficiente hahahaha PARO para o querido pedestre passar =)

Tenho sempre em mente que um dia já fui pedestre, sei muito bem como é essa vida.

Com o fim da nossa faixa especial, e volto a dizer, totalmente DEDICADA AOS CICLISTAS, porém que conta com alguns intrusos, passamos então a desvendar um mundo até então inexplorado.

Ganhamos os asfaltos. Estávamos ali, lado a lado com caminhões, motos, carros, caminhões de lixo. A tensão pairou no ar, por todo o percurso, diria que sem exageros, devemos ter percorrido uns 3 km dessa interminável Route 66 highway.

O momento de maior tensão foi quando inexplicavelmente, tivemos que engatar uma 5º em nossas bikes para não sermos devoradas ou exprimidas entre um caminhão e um container estrategicamente posicionado entre a calçada e a pista.

Confesso que impressionei-me com tanta habilidade e dedicação, para nesse caso, não morrermos encurraladas e esmagadas por um caminhão.

Enfim vencemos nosso grande inimigo, e como nos filmes, eu, que liderava a aventura, virei a primeira direita que apareceu na minha frente. Enfurecidas, entramos exatamente na Beira Mar Avenida.

Dessa Avenida, que nos presenteava com uma inesquecível vista, até chegar na Ponte dos Suspiros, foi um sossego total.

Olhava para trás e avistava Ana Amélia em sintonia total com o Meio Ambiente, e eu ainda euforia por ter visto a morte a alguns quarteirões.

Vale lembrar que Dona Ana, embora estivesse em sintonia com o meio ambiente, praticamente colocou os bofes pra fora, pois sua resistência física, não era lá das melhores.

É, e eu que fiz a menina me carregar pela Avenida Nereu por km no Volume I. O arrependimento bateu nessa hora.

A volta para casa ocorreu sem grandes sustos. Apenas admiramos a paisagem e demos risadas lembrando do caminhão que quase nos massacrou.

7 comments:

Anonymous said...

oi carol!!!
como eh que vao as coisas? quer dizer que agora vc tem um bicicleta eh? eu tbm tenho uma, mas como sou uma pessoa muito solidaria e minha mae é muito chata eu deixo ela com o leandro (minha banda) pq ele usa ela pra ir ao trabalho... ai resolve o problema de transporte dele e o problema de onde diabos guardar uma biclicleta aqui em casa... mas enfim, ele vai comprar uma moto agora... vou pegar a bicicleta pra ver se eu ando nela todos os dias heheh

mas que coisa o caminhao hein? eh nessas horas q vc tem que parar e encostar na parede, pular no mato, subir no barrando, sair corrndo desesperadamente na direção contraria... sei la, nao eh nenhuma vergonha correr hehehe

isso me lembra qdo eu fui ate a casa da talita de bicicleta... nossa 40km o percurso de ida e volta... mas foi legal, passei na casa da minha avo (desde esse dia nao voltei la mais)... atravessei rio, peguei chuva, asfalto, gripe, quase morri, meus amigos disseram que eu tava com dengue... eu tinha ido pro cefet, e tava tao mal que deitei no chao da monitoria de ingles (meu amigo era monitor, ou seja ficavamos la a toa com ele)...

carol, tive uma recaida esse fds q vc nao tem noçao.... depois eu te conto tudo direitinho ok?

bjs

Anonymous said...

o que aconteceu? acho que pela primeira vez o primeiro comentario foi meu??? sera que isso eh um sinal??? os tempos estao mudando??? algo grande vai acontecer!!!

Anonymous said...

Hello Stranger!!!

Primeiramente, Happy Birthday!!!!

(tá, sei q deve ser a décima vez q te felicito, mas enfim...)

Legal o texto mocinha.. Sei mto bem os perigos q seu correm qdo vc está de posse de uma bike.¬¬

Qdo que vamos nos aventurar novamente pelos afins de Porto Belo???
ehhee

Bom, só queria passar pra t dar um oi..

Beijos Tia..
Td bom!

Anonymous said...

Hei Carol que emocao em um simples passeio de bike heim!! rsss!! Patabens again, hj atrasada ne!! rss! but yesterday on time! rsss
Saudades de voce!!! bjus!

Anonymous said...

ai que saudade! saudade! saudade!!!!
Vc recebeu minha msg de parabens??
faz taaaaaanto tempo que nao falo contigo! faz mta mta mta falta!!!
Amo vc, viu?! Nao vejo a hora de ver vc e D.minha tia!!!
Beijao!!!

Evelyn said...

QUERIDA!!!!!
vc realmente é um perigo ambulante....
apesar de, nesse caso especifico, o perigo ter sido o caminhão e a bike e vc!!!!!! lógico!!!!!!!
eahuheuaheauehauehueheuaheuaheuae
importante é vc deixar fluir tudo o que vc tem pra sentir a respeito de qq coisa, que seja o Netto, que seja qq outra coisa... deixa fluir, deixa sair... senão faz mal...
bjo
amo vc
(ta devendo comentario no meu blog)

Anonymous said...

Por incrível que pareça, vc puxou sua tia menina! Fui "bicicleteira" desde pequena e só tirei carta de carroaos 24. Em CB naminha adolescenscia era conhecida como a menina da bicicleta. Fazia tudo com ela. E isso continuou qdo casei e fui morar em S J dos Campos, lá td mundo andava de bike. Ia trabalhar, fazer supermercado, etc, etc. Só parei qdo a barriga que "acolhia" seu primo Dani, já de sete meses estava um tanto qto gde! Seu post me fez lembrar de muita coisas boa que passei naqueles tempos. Aporveite sua bike, conecte-se ao "meio ambiente" cm sua amiga e seja feliz!!!